terça-feira, 8 de setembro de 2015

Em quem confiar?

Como o ser humano pode ser tão dissimulado em certas ocasiões! ?!?

Não importa se você age corretamente com as pessoas, se presume que ela farão o mesmo, certo? Errado!

Por que razão, motivo, tem pessoas que gostam de colocar outras pessoas em enrascadas? Talvez por achar que você vai ser submeter a qualquer tipo de situação por estar perdida.

Vivemos num mundo em que cada dia está mais difícil confiar no próximo até que se prove o contrário.

Àqueles que você acha que são amigos e pode contar com eles nem sempre são os que te estendem as mãos. Muitas vezes a ajuda vem de uma pessoa que mau te dá um bom dia, um boa tarde ou um boa noite.

Muito louco isso não é mesmo? NÃO. Quem mais te decepciona,  é sempre quem está próximo à você, como família ou seus amigos.

Nenhuma decepção vem de uma poesia distante, até porque você não espera nada daquela pessoa não é mesmo?

Por estas e outras que digo e torno a repetir mil vezes, se for preciso: não espere nada de ninguém, não deposite suas expectativas em outra pessoa a não ser você mesmo. O risco de se decepcionar será menor e, assim, você conseguirá manter a amizade, o amor e o respeito.

Ame pelo simples fato de amar e verá que, assim, será mais fácil, mais leve enfrentar as turbulências que a vida tem.

Tatiane Godoy
Set/03/2015

Solidão

E quando você está rodeada de pessoas,curtindo na balada todos os fins de semana, cada dia mais aumentando a sua agenda de telefones, seus whatsapp, seu Facebook, seu Instagram e,mesmo assim, sempre se sente sozinho?

Solidão no meio da multidão é muito pior, não é mesmo?

Mas cada dia isso tem se tornado mais comum entre os jovens adultos.

Ninguém leva ninguém a sério, não há o menor respeito pelo próximo, nem por você mesmo. Esta é a verdade. É cada um por si e Deus por todos.

Falta mais humanismo, mais consideração, mais respeito, mais amor.

Os jovens só querem saber de curtição e não estão pensando no futuro.

Se esquecem que não serão jovens para sempre,não terão seus lindos corpinhos e, acredito que, envelhecer sozinho, sem ninguém para se preocupar ou alguém que se preocupe com você, não seja nada agradável.

Acredito que a solidão a longo prazo, faz com que a pessoa se torne amarga, ranzinza, mal-humorada,  intolerante,  impaciente e cheia de manias.

E será mesmo que é isso que queremos? Eu não!

Quero ter com quem acordar todas as manhãs, alguém para me preocupar, para sair para jantar, andar de mãos dadas, assistir um filme. Alguém para chamar de meu amor.

Quero alguém que me irrite pelo simples fato de deixar a toalha molhada em cima da cama ou o creme dental aberto na pia.

Melhor é ter alguém com muitos defeitos e qualidades do que não ter ninguém.

O tempo está passando e você está aí curtindo com a galera. O tempo está passando e você está envelhecendo a cada segundo. O tempo está passando e eu só tenho uma pergunta : como você se imagina daqui a 10,20,30 anos?

Tatiane Godoy
Set/01/2015