quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Opinião formada

O que suas atitudes dizem sobre a seu respeito?

Muitas vezes achamos que nossas atitudes nem sempre condizem com a nossa pessoa, nosso caráter, nossa personalidade. Será?

Eu continuo acreditando que não, pode até se dizer que condiz com a pessoa que está sendo naquele momento, como também,  pode ser só mais uma máscara ou uma armadura para se defender de certas situações.

A verdade é que, ninguém conhece ninguém até ter uma convivência continua e íntima. E, mesmo assim,  nunca irão se conhecer 100%.

E esta é a melhor parte, cada dia ir se descobrindo, se mostrando, surpreendendo a outra pessoa.

Quando acha que já se conhecem bem,  vem e faz aquela surpresinha que faz com que o encanto, o fascínio,  o desejo de descobrir mais e mais um do outro, só aumente.

Os defeitos vem a tona uma hora ou outra, por isso tenha  sempre aquela surpresa boa guardada na manga que, quando colocar na balança sobressaia e valha a pena seguir nesta aventura que é conhecer um ser semelhante a você fisicamente, mas tão diferente emocionalmente!

Você só verá como é bom conviver com tantas pessoas, participar de tantos grupos, ciclos de relacionamento, seja pessoal ou 'interneticamente', quando aprender a aceitar e respeitar as qualidades, defeitos, crenças, pontos de vista,  etc,do seu semelhante.

E aí está pronto para me conhecer verdadeiramente ou prefere ficar com sua opinião formada baseada em algumas poucas atitudes? !?!

https://youtu.be/9j5Jhpd1H98

Amor Próprio

Estava refletindo sobre algumas situações que tenho visto à minha volta e,fico cada vez mais estagnada, impressionada e, muitas vezes, enfurecida em ver a que ponto o ser humano pode chegar, se rebaixar, se humilhar, só pelo simples de fato de não querer ou por medo de ficar sozinho.

A coisa tem que fluir Nice para ambas as partes. Este negócio de forçar a barra ou se submeter a situações de constrangimento alheio em prol de outra pessoa que, sabe que pode agir de qualquer forma porque tem a outra em suas mãos, realmente de deixa pasma.

Pior ainda, é o tal do ficar com um e com outro porque você não tem auto-confiança e, muito menos,  auto-estima. Ter write se afirmar saindo com um e outro é o jeito mais triste e baixo que conheço.

Porém não julgo as pessoas por não curtirem tanto a sua própria companhia como eu curto a minha. Eu me amo, me acho tudo de bom, me acho a minha melhor companhia, me completo e me basto.

Me desculpem a falta de umidade, mas se falando em amor próprio, não cabe o sentimento de humildade não.

Não preciso ir a um rodeio, por exemplo, sair beijando a boca de todo mundo só para me sentir desejada. Fazendo isso só me sentirei usada e, não sou objeto,  nem estou exposta numa prateleira esperando o melhor lance. Isso é ridículo!

Contido, se você não se amar primeiro,  você sempre será marionette e, sempre estarão brincando com seus sentimentos.  Com tudo isto vem o sofrimento, sentimento inevitável nestas situações não é mesmo? !se você não aprender a se amar o suficiente poderá dar um basta nesta situação, sempre estará neste ciclo vicioso e dolorido.

É compreensível que muitas pessoas passem por estas experiências a vida inteira. Não é fácil nem, tampouco, rápido o processo de amor próprio, do ser valorizar e ser feliz por si mesmo sem depender de outrem.

Acredito que uma pessoa não seja capaz e, não deveria ter a responsabilidade de fazer outra pessoa feliz,mas sim de compartilharem momentos felizes juntos.
Não há nada mais triste do que depender do sentimentos de terceiros para nos sentirmos bem.  É tão gostoso quando dias pessoas bem resolvidas emocionalmente se envolvem e compartilham dos momentos juntos sem colocar a culpa do fracasso do relacionamento no parceiro.

E, não ache que,  porque você teve um relacionamento fracassado,  que todos os outros serão.  Cada pessoa é única,  assim como cada relacionamento.

Tatiane Godoy