quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Internet



Hoje em dia ninguem mas faz questão de manter contato físico com outras pessoas a não  ser que tenha sexo envolvido.

Eu estava participando em uns 13 a 15 grupos de whatsapp e me sentia sozinha. Do que adianta termos tantos conhecidos se não temos ninguem disposto a ir ao seu encontro sem segundas, terceiras intenções?

As desculpas sao sempre as mesmas :" nossa estou morrendo de saudades de você mas estou numa correria, sem tempo para nada", mas para ficar 3 horas numa briga em um grupo, tem tempo; ou "poxa, você bem que poderia morar mais perto", porém, a pessoa sai de Stoughton, Brockton, Framingham, Marlboro, para ir num churrasco cheio de pessoas que não conhece em Boston; ou " vai ter alguém interessante ai?", como assim? Eu!!! Seu amigo, nao sou interessante o suficiente para merecer sua cia?!

Acabou aquele momento gostoso de sair, relaxar, conversar, olhar dentro dos olhos das pessoas....Hoje é cada um para um lado.

A pessoa está tão preocupada em postar onde está, com quem está, o que está comendo ou bebendo, que acaba não aproveitando o momento que está "vivendo", seja ele na academia, seja na balada ou seja na igreja.

Parece que, o que realmente importa, é mostrar para as outras pessoas o que está acontecendo na sua vida, importante é expor sua felicidade, seja ela verdadeira ou de faixada, expor seus problemas.

Tornou-se um vicio a internet, os smarthphones, iphones, tablets e tantos outros meios de comunicação virtual, deixando de lado o que realmente importa, que é o convívio diário e interpessoal. O olhar nos olhos, o toque, o contato, são, hoje, supérfluos, a não ser que seja na hora da intimidade.

Meus amigos que me desculpem, mas eu estou num momento que, se querem conversar, que seja pessoalmente, cara-a-cara e com seus aparelhos de comunicação dentro de suas respectivas bolsas ou dentro de seus carros.

Quero mais contato, mais afeto, mais humanismo e menos mecanismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário